Hoje é 29 de março de 2024. Bem vindo! End.: Rua Antonina Junqueira, 195-A (2º andar) Centro, São João da Boa Vista-SP | CEP 13870-902 | Fone: (19) 3634-4111 Atendimento: segunda a sexta, das 8h às 17h | imprensa@camarasjbv.sp.gov.br

24/06/2016
Câmara Municipal celebra os 195 anos de São João com hasteamento de bandeiras e desfile

A Câmara Municipal de São João da Boa Vista participou na manhã desta sexta-feira (24/06/16) das festividades pelo aniversário de 195 anos do Município. A cerimônia de hasteamento das bandeiras foi realizada em frente à escola estadual Coronel Joaquim José.

O prefeito de São João, Vanderlei Borges de Carvalho, hasteou a bandeira nacional, enquanto o vereador José Cláudio Ferreira (Claudinho), vice-presidente do Poder Legislativo, levantou o pavilhão do Estado representando o presidente Ademir Boaventura. A bandeira municipal foi hasteada pelo tenente-coronel Fredmar Cabral de Oliveira Júnior, chefe da Seção de Tiros de Guerra da 2ª Região Militar de São Paulo.

A cerimônia foi dirigida pelo sargento José Messias Fernandes Marques, chefe de instrução do Tiro de Guerra, cujos atiradores se apresentaram ao público. O TG sanjoanense está completando 100 anos de atividades.

Também estiveram presentes os vereadores Antônio Aparecido da Silva (Titi), Claudinei Damalio, Fernando Betti, Gérson Araújo, Luís Carlos Domiciano (Bira), Marco Antônio da Silva (Mixirica), Raimundo Rui (Rui Nova Onda) e Reberson Menezes, dentre diversas autoridades militares e civis.

Após o cerimonial, foi realizado o tradicional desfile de escolas e instituições, que atraíram grande público à Avenida Dona Gertrudes. A festividade se estendeu à Sociedade Esportiva Sanjoanense, que também comemora seu centenário em 2016 e recebeu exposição de Carros de Combate modelos “Urutu” e “Cascavel”, do 13º Regimento de Cavalaria Mecanizada, de Pirassununga. Os veículos foram trazidos em homenagem ao Tiro de Guerra e também passaram pela avenida.

Fotos: Thárcio de Luccas