Hoje é 28 de março de 2024. Bem vindo! End.: Rua Antonina Junqueira, 195-A (2º andar) Centro, São João da Boa Vista-SP | CEP 13870-902 | Fone: (19) 3634-4111 Atendimento: segunda a sexta, das 8h às 17h | imprensa@camarasjbv.sp.gov.br

17/05/2016
14ª Sessão tem 6 documentos aprovados; Câmara notifica sobre afastamento determinado pela Justiça

A Câmara Municipal de São João da Boa Vista aprovou 6 documentos, sendo todos em discussão única, durante a 14ª Sessão Ordinária, realizada na noite desta segunda-feira (17/05/16).

O Projeto de Decreto Legislativo 020/2015, assinado por Fernando Betti, concede a Medalha de Mérito Esportivo a André Luís Montouro e Alex Barbosa Marcondes.

O Projeto de Decreto Legislativo 008/2016, de Raimundo Rui (Rui Nova Onda), concede a Medalha de Mérito Esportivo a Riolando de Faria Gião.

A Moção de Repúdio 037/2016, de autoria de Fernando Betti, é destinada ao deputado estadual João Paulo Rillo. Segundo o documento, o deputado empurrou um policial que tentava conter ocupação de estudantes na Alesp.

Aprovados também os Ofícios 009, 113 e 114/2016, contendo balancetes e demonstrativos do Executivo e do Legislativo.

Debates

No uso da palavra, Leonildes Chaves Júnior chamou atenção para a falta de médicos legistas no Instituto Médico Legal (IML) e cobrou providência das autoridades, fazendo referência a uma dificuldade já abordada diversas vezes na Câmara Municipal.

Gérson Araújo leu uma resposta enviada pela Polícia Civil, prestando contas das atividades realizadas nos últimos meses em São João da Boa Vista. O vereador voltou a cobrar resolução das autoridades para o déficit de policiais, o que sobrecarrega os profissionais da área de segurança pública.

Elenice Vidolin cobrou da Prefeitura pavimentação asfáltica de vias públicas no bairro do Pedregulho, afirmando que moradores não aguentam mais esperar pelas providências.

Na Tribuna Livre, espaço democrático que o Legislativo oferece aos cidadãos, a moradora Cátia Ciacco reclamou de matagal e sujeira no Parque Universitário, cobrando limpeza do poder público e de particulares.

Afastamento

Após o término da sessão, a Câmara Municipal notificou o vereador Leonildes Chaves Júnior (PHS) sobre seu afastamento das funções, determinado pela Justiça Eleitoral, em processo motivado por desfiliação partidária com perda do mandato. Desta forma, assumirá o suplente, que deverá ser empossado em sessão extraordinária a ser realizada ainda nesta semana.

Fotos: Thárcio De Luccas