Hoje é 20 de abril de 2024. Bem vindo! End.: Rua Antonina Junqueira, 195-A (2º andar) Centro, São João da Boa Vista-SP | CEP 13870-902 | Fone: (19) 3634-4111 Atendimento: segunda a sexta, das 8h às 17h | imprensa@camarasjbv.sp.gov.br

18/04/2016
Cerimônia oficializa ampliação de escola no Jardim dos Ypês; Câmara esteve presente

Foi realizada na manhã de sábado (16/04/16) a cerimônia de entrega de 12 novas salas de aulas na Escola Municipal de Ensino Básico (Emeb) Luiza de Lima Teixeira, no Jardim dos Ypês III. De acordo com a Prefeitura, a unidade passa a atender com mais conforto cerca de 850 alunos, nos ensinos infantil e fundamental, além do período integral.

Em cada sala, a capacidade é de 30 crianças. As obras foram concretizadas por meio de parceria entre Prefeitura e Governo Federal, com recursos do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE).

O primeiro secretário da Mesa Diretora da Câmara, vereador Fernando Betti, discursou em nome do Poder Legislativo. Ele parabenizou a Prefeitura e o Departamento de Educação pelas melhorias, ressaltando que a Educação é fundamental na sólida formação humana e de novas lideranças, inclusive para a Política.

Pelo Legislativo, também prestigiaram a cerimônia os vereadores Antônio Aparecido da Silva (Titi), Gérson Araújo, José Cláudio Ferreira (Claudinho), José Eduardo dos Reis, Luís Carlos Domiciano (Bira) e Odair Pirinoto.

O prefeito municipal, Vanderlei Borges de Carvalho, enfatizou a importância da Educação. Além do nível básico, ressaltou que o Município faz investimentos contínuos no ensino técnico, com ampliação nas vagas no Instituto Federal de Educação, e que o curso de Medicina na Unifae foi uma importante conquista.

O evento também contou com presenças da primeira-dama de São João, Solange Camargo de Carvalho; diretora do Departamento de Educação, Maria Helena Angelini Santana; diretora da escola, Alessandra Daroz Martins; reitor da Unifae, Francisco Arten; servidores da Educação e Luiza de Lima Teixeira, patronesse da Emeb. A fanfarra da Escola Municipal José Peres Castelhano fez uma apresentação especial.

Fotos: Thárcio De Luccas
Com informações da Assessoria de Comunicação Social da Prefeitura