Hoje é 18 de abril de 2024. Bem vindo! End.: Rua Antonina Junqueira, 195-A (2º andar) Centro, São João da Boa Vista-SP | CEP 13870-902 | Fone: (19) 3634-4111 Atendimento: segunda a sexta, das 8h às 17h | imprensa@camarasjbv.sp.gov.br

06/11/2015
Câmara Itinerante ouve a população e recebe reivindicações no Perpétuo Socorro

A Câmara Municipal de São João da Boa Vista promoveu, na noite desta quinta-feira (05/11), a quinta reunião deste ano do programa “Câmara Itinerante”, no salão de festas da Paróquia Nossa Senhora do Perpétuo Socorro. Estiveram presentes os vereadores Claudinei Damalio, presidente do Legislativo; Antônio Aparecido da Silva (Titi), Fernando Betti, Luís Carlos Domiciano (Bira) e Reberson Menezes.

Dentre as reivindicações levadas pelo público estão ausência de médico em posto de saúde, falta de remédio para o coração na rede municipal de saúde, abandono da área de lazer do Bairro Alegre, rejeição à possível ampliação da zona azul de estacionamento, alagamentos causados por chuva em trecho da Rua Bernardino de Campos, mato alto nas proximidades do residencial Fazenda das Areias, pedido de prolongamento da Avenida Isette Correa Fontão e melhor acesso à rodovia, excessiva impermeabilização do solo e melhoria no escoamento de água no leito do Córrego São João, para evitar alagamentos no período chuvoso.

A respeito do acesso à rodovia que liga São João a Espírito Santo do Pinhal, Titi informou que o governo estadual negocia com a concessionária da rodovia a construção de um viaduto com 3 alças partindo da Avenida Isette Correa Fontão, além da duplicação de um trecho da pista. No entanto, a obra dependeria da prorrogação do atual contrato de concessão, o que ainda não está definido.

Um dos objetivos do programa “Câmara Itinerante” é promover a integração do Legislativo com a comunidade, para que trabalhem juntos por uma cidade melhor, fazendo a discussão dos problemas que envolvem o Município. As propostas são encaminhadas à Prefeitura e demais órgãos competentes.

Texto e fotos: