Hoje é 29 de março de 2024. Bem vindo! End.: Rua Antonina Junqueira, 195-A (2º andar) Centro, São João da Boa Vista-SP | CEP 13870-902 | Fone: (19) 3634-4111 Atendimento: segunda a sexta, das 8h às 17h | imprensa@camarasjbv.sp.gov.br

26/08/2015
Estudantes do 5º ano de escolas municipais visitam Plenário da Câmara de São João

A Câmara Municipal recebeu nesta quarta-feira (26/08) cerca de 40 estudantes do 5º ano do Ensino Fundamental de escolas municipais. As visitas foram feitas em dois grupos, com acompanhamento de professoras e coordenadoras. Os alunos, na faixa de 10 anos, foram recebidos por vereadores e pela diretora geral da Câmara, Juliana Silva Gião.

Os jovens – que participaram do projeto Repórter Mirim, do jornal Extranews – conheceram um pouco do funcionamento do Poder Legislativo e das atribuições dos edis. A vereadora Elenice Vidolin falou sobre a importância das regras para o convívio social e da distribuição equilibrada dos recursos públicos em prol da sociedade. Ela comparou o orçamento público ao de uma família grande, em que os pais precisam estabelecer as prioridades para os filhos.

Os vereadores Antônio Aparecido da Silva (Titi) e José Claudio Ferreira (Claudinho) também falaram aos alunos. Claudinho relatou um pouco de sua experiência como funcionário da Prefeitura e contou impressões que tem colhido em seu primeiro mandato como vereador, explicando algumas dificuldades do trabalho legislativo.

Gérson Araújo reforçou aos jovens que nunca deixem os estudos de lado, para que consigam grandes feitos na vida; que acreditem em seu potencial e sempre ouçam conselhos dos pais e dos professores. Os alunos puderam fazer perguntas aos parlamentares. O vereador Raimundo Rui (Rui Nova Onda) também compareceu.

O jornalista Bolinha Aliende, idealizador do projeto Repórter Mirim, explicou que um dos objetivos da iniciativa é estimular as crianças a observar a realidade dos bairros, saindo do ambiente de casa e da sala de aula e cobrando melhorias para a cidade. Ele parabenizou as professoras e coordenadoras pela participação no projeto.

Visitaram a Câmara alunos das Emebs Germano Cassiolato, Sarah Salomão, Genoefa Pan, José Peres Castelhano e Nicola Dotta.