Hoje é 08 de maio de 2024. Bem vindo! End.: Rua Antonina Junqueira, 195-A (2º andar) Centro, São João da Boa Vista-SP | CEP 13870-902 | Fone: (19) 3634-4111 Atendimento: segunda a sexta, das 8h às 17h | imprensa@camarasjbv.sp.gov.br

13/08/2015
Câmara participa de nova reunião para reposição salarial dos servidores municipais

Foi realizada no fim da tarde desta quinta-feira (13/08) a terceira reunião com participação da Câmara Municipal a respeito do percentual de reposição do salário dos servidores municipais de São João da Boa Vista. A reunião foi no Salão Nobre do Executivo, onde o prefeito Vanderlei Borges de Carvalho recebeu o presidente da Câmara, Claudinei Damalio, vereadores, dirigentes do Sindicato dos Servidores Municipais e o jurídico do sindicato.

As partes dialogaram e o prefeito novamente expôs as dificuldades econômicas enfrentadas por São João e outros municípios que o impedem de oferecer mais que os 4% já propostos, divididos em 3 parcelas, conforme o projeto de lei enviado ao Legislativo e devolvido ao Executivo. Vanderlei reafirmou que não pode cometer atos de irresponsabilidade fiscal.

O sindicato argumentou que números apresentados mostram espaço para que a Prefeitura ofereça nova proposta melhor para os servidores. Os vereadores João Henrique Consentino e Claudinei tentaram costurar um acordo, mas não houve avanço. Não há data prevista para o projeto da reposição salarial ser reenviado à Câmara.

O sindicato pede 7% sobre o salário-base; 7% sobre a parcela destacada; 7% sobre o vale-alimentação; e incorporação da parcela destacada ao salário-base. A inflação medida pelo Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA) fechou junho de 2015 com 8,89% no acumulado de 12 meses.

Participaram da reunião o prefeito Vanderlei; advogado da Prefeitura; os parlamentares Antônio Aparecido da Silva (Titi), Claudinei Damalio, João Henrique Consentino, José Claudio Ferreira (Claudinho), José Eduardo dos Reis, Luis Carlos Domiciano (Bira) e Odair Pirinoto, além do procurador jurídico da Câmara, Paulo Dias. Também compareceram a presidente do sindicato, Mirtes Batista; a secretária-geral, Christiane Margutti Liparini; e o advogado do sindicato, Rodrigo Luiz Silveira.