Hoje é 26 de abril de 2024. Bem vindo! End.: Rua Antonina Junqueira, 195-A (2º andar) Centro, São João da Boa Vista-SP | CEP 13870-902 | Fone: (19) 3634-4111 Atendimento: segunda a sexta, das 8h às 17h | imprensa@camarasjbv.sp.gov.br

30/06/2015
Vereadores se reúnem com secretário estadual do Turismo

Vereadores de São João da Boa Vista estiveram na sexta-feira com o secretário estadual de Turismo, Roberto de Lucena, que visitou a Câmara Municipal de Águas da Prata, em encontro do Parlamento da Mogiana, composto por 21 cidades que representam 240 vereadores.

O presidente do Legislativo de São João, Claudinei Damalio, e o vereador João Henrique Consentino conversaram com o secretário. Segundo a assessoria de Roberto de Lucena, o vereador da Prata Luiz Aberto Teixeira Ferreira (Gaia) conduziu a reunião, com objetivo de tratar da lei que amplia o número de municípios beneficiários com os recursos do governo estadual. O vereador Raimundo Rui (Rui Nova Onda) também participou.

Roberto de Lucena falou sobre a lei de fomento ao turismo paulista, que institui que 140 municípios serão de interesse turístico. Todas as cidades, exceto as estâncias já existentes, concorrerão a esse grupo, e para participar desse time, os municípios deverão preencher alguns critérios.

De acordo com a assessoria do deputado, são eles: ter potencial turístico, Conselho Municipal de Turismo, serviço médico emergencial, meios de hospedagem, serviços de alimentação, de transporte, de segurança e de informação e receptivo turísticos; plano diretor de turismo, expressivos atrativos turísticos com acessos adequados e infraestrutura básica capaz de atender às populações fixas e flutuantes no que se refere a abastecimento de água potável e coleta de resíduos sólidos.

O secretário informou que vai oferecer aos vereadores uma cartilha com todas as orientações sobre os trâmites e os cuidados que devem ser tomados, além de documentos que devem ser anexados.

Os vereadores Claudinei e João Henrique entregaram um ofício ao secretário solicitando construção de um portal turístico e quatro mirantes na Serra da Mantiqueira.

(Com informações da assessoria do secretário de Turismo / Fotos gentilmente cedidas pela assessoria do secretário e pela Câmara Municipal de Águas da Prata)