Hoje é 29 de março de 2024. Bem vindo! End.: Rua Antonina Junqueira, 195-A (2º andar) Centro, São João da Boa Vista-SP | CEP 13870-902 | Fone: (19) 3634-4111 Atendimento: segunda a sexta, das 8h às 17h | imprensa@camarasjbv.sp.gov.br

16/06/2015
VEREADORES APROVAM 3 DOCUMENTOS E DEBATEM IDEOLOGIA DE GÊNERO

16/06/15 – A Câmara Municipal de São João da Boa Vista aprovou os 3 documentos da pauta da sessão desta segunda-feira. O Projeto de Decreto Legislativo 009/2014, de autoria de Claudinei Damalio, concede a Medalha de Mérito Cívico 24 de Junho para Osvaldo Quessa.

O Projeto de Decreto Legislativo 006/2015, de autoria de Gérson Araújo, concede o Título de Cidadão Sanjoanense a José Renato Nalini, presidente do Tribunal de Justiça do Estado.

E o Ofício 018/2015, de autoria da presidência da Câmara, trata do balancete e da despesa referentes a maio deste ano.

Debates

Reberson Menezes parabenizou o Departamento Municipal de Educação pela retirada do termo “gênero” do Plano Municipal de Educação. O termo se refere à ideologia de gênero, que o Ministério da Educação enviou aos municípios, segundo o parlamentar, para adoção nos planos municipais, mesmo já tendo sido rejeitado no Congresso Nacional. Após indicação do vereador, houve reunião entre membros do Departamento de Educação e da Igreja, o que culminou com a retirada do termo “gênero” do plano municipal de São João. José Eduardo dos Reis também abordou o assunto, ressaltando que o referido termo já foi retirado do plano. Ele leu alguns versículos do livro de Gênesis, da Bíblia Sagrada, que tratam do assunto.

No uso da tribuna, o vereador Gérson Araújo informou que foram liberados recursos do Ministério do Esporte para o projeto Vida Saudável, com participação do Departamento Municipal de Esportes, visando atendimento de jovens entre 10 e 17 anos em 4 grupos/setores: Santo Antonio, Professor Cavalcante, CSU DER e Durval Nicolau. Segundo Gérson, o valor é de R$ 587 mil e o projeto estava travado em Brasília havia 6 meses. Procurado pelo Departamento, Gérson contatou o deputado federal Celso Russomano, que articulou a liberação da verba com o Ministério.