Hoje é 28 de março de 2024. Bem vindo! End.: Rua Antonina Junqueira, 195-A (2º andar) Centro, São João da Boa Vista-SP | CEP 13870-902 | Fone: (19) 3634-4111 Atendimento: segunda a sexta, das 8h às 17h | imprensa@camarasjbv.sp.gov.br

25/02/2015
Vereadores apresentam Comissão de Segurança Regional em reunião com PMs

Na manhã da última sexta-feira,20, os Vereadores Gérson Araújo e Fernando Betti estiveram reunidos na cidade de Piracicaba com o Cel. PM Figueiredo, e o Ten. Cel. PM Klinger a fim de discutirem possíveis soluções para a questão da Segurança Pública Regional.
Na ocasião, os Vereadores parabenizaram o Cel Figueiredo pelo trabalho que vem desenvolvendo em sua visita às cidades, possibilitando uma visão mais ampla das deficiências em relação ao policiamento de cada município; e também apresentaram à ele a Comissão de Segurança Regional, formada por Vereadores de 16 municípios que decidiram buscar, juntos, novas alternativas positivas para melhorar a Segurança Pública da região.
Os Edis explanaram aos PM’s as maiores dificuldades encontradas em relação à segurança, em especial referente ao uso abusivo de drogas lícitas e ilícitas que oferecem sério risco à população. Segundo informações prestadas pelo Conselho Nacional de Justiça aos Vereadores, os municípios poderão trabalhar com medidas preventivas e de conscientização nas escolas, postos de saúde, etc.
Portanto, a Comissão de Segurança Regional foi fundada para somar forças e para que o apelo dos municípios participantes seja ouvidos pelo Estado e União.
Também foi discutida na reunião a possibilidade da implantação de uma Escola de Soldados em São João da Boa Vista, um acontecimento de grande importância, dentre outros fatores, pois estimula os jovens a prestarem concursos na área policial e capacitar melhor os profissionais que já estão na área.
Estão sendo estudados meios para que, com o apoio do Executivo Municipal, do Estado, e com a manifestação positiva da Polícia Militar, este seja um fato mais próximo de se concretizar em nosso município.
A próxima reunião da Comissão de Segurança Regional acontecerá no dia 04 de março na cidade de Mococa-SP.