Hoje é 19 de abril de 2024. Bem vindo! End.: Rua Antonina Junqueira, 195-A (2º andar) Centro, São João da Boa Vista-SP | CEP 13870-902 | Fone: (19) 3634-4111 Atendimento: segunda a sexta, das 8h às 17h | imprensa@camarasjbv.sp.gov.br

03/12/2014
Júlio César recebe Título de Cidadão Sanjoanense

No último dia 28, em Sessão Solene, a Câmara de São João da Boa Vista entregou o Título de Cidadão Sanjoanense à Júlio César Silva. O evento aconteceu no Plenário da Casa de Leis, e o Título foi de autoria do Vereador Raimundo Rui.
Julio Cesar Silva, nascido aos 18 de novembro de 1965 na capital do Estado de São Paulo, filho de Maria do Carmo Silva. No ano de 1974 mudou-se para São João da Boa Vista na companhia de seus avós maternos e pais adotivos, Alcindo Silva e Maria Rita Silva.
Casado com a sanjoanense Valquíria Aparecida Rui Silva é pai, da também sanjoanense, Leticia Gabriela Silva.
No período entre 1975 até 1981 foi membro do Grupo escoteiro marechal Rondon de São João da Boa Vista, participando de diversas atividades e campanhas sociais desenvolvidas na época pelo grupo escoteiro.
Em 1988 ingressou na Policia Militar do Estado de São Paulo, frequentando o curso de formação de soldados de policia militar no município de Araraquara. Após a formatura do curso, em 23 de fevereiro de 1989, realizou estagio no 16Q Batalhão de Policia Militar Metropolitano.
Em Abril do mesmo ano foi transferido, por merecimento, para o 24º Batalhão de Policia Militar do Interior, sediado em São João da Boa Vista.
Exerce suas atividades na 1ª Companhia do 24º BPM/I, São João, há 25 anos sendo um dos mais antigos policiais em atividade ininterrupta nas ruas de nossa cidade.
Condecorado com a Medalha Valor Militar, polos bons, leais e constantes serviços prestados ao Estado de São Paulo, nos Graus Bronze e Prata, outorgadas pelo Exmo. Governador do Estado. Medalha Constitucionalista da Sociedade de Veteranos de 1932 M.M.D.C, pelos méritos pessoais e relevantes serviços prestados ao culto da Revolução Constitucionalista de 1932. Láureas do Mérito Pessoal em 5º, 4º, 3º e 2º Graus. Diploma de Honra ao Mérito concedido pelo Rotary Club de São João da Boa Vista em reconhecimento ao trabalho desenvolvido frente à sociedade sanjoanense. Diploma de reconhecimento pelos relevantes serviços prestados.
Continua exercendo suas atividades profissionais em São João da Boa Vista, sempre na atividade fim da corporação que é o patrulhamento das ruas do nosso município e de toda sua área territorial atendendo as mais diversificadas ocorrências de cunho social e criminal, combatendo de forma ostensiva e preventiva todo tipo de delito, proporcionando sensação de segurança a sociedade sanjoanense.
Para prestigiar a honraria, estiveram presentes autoridades locais do município de São João da Boa Vista e da região, familiares, colegas, parceiros e amigos de Júlio, e os Vereadores dessa Casa de Leis.