Hoje é 28 de março de 2024. Bem vindo! End.: Rua Antonina Junqueira, 195-A (2º andar) Centro, São João da Boa Vista-SP | CEP 13870-902 | Fone: (19) 3634-4111 Atendimento: segunda a sexta, das 8h às 17h | imprensa@camarasjbv.sp.gov.br

02/12/2014
Isaías Valim recebe Título de Cidadão Sanjoanense

Em cerimônia realizada pela Câmara Municipal no último dia 27, foi outorgado Título de Cidadão Sanjoanense ao Illmo Sr. Isaías Valim.
Isaías Valim nasceu em 30 de setembro de 1954 no município de Andradas, Minas Gerais. É o segundo filho de seis irmãos, do casal Anor Valim, já falecido e Marta Gonçalves Valim.
Possui três filhos do primeiro casamento: Fabiana Cristina Arten Valim, Anor Valim Neto e Marta Maria Arten Valim, que já se encontram casados e dando a Isaias, a alegria de compartilhar a vida com seis netos.
Atualmente, está casado com Marcia Bovetto de Campos Valim, com quem tem mais um filho, João Marcos Bovetto de Campos Valim, agora com 17 anos de idade.
Isaias estudou em escola rural, ainda em Andradas e no ano de 1968, passou para o colégio agrícola na cidade de Espírito Santo do Pinhal, em regime interno.
Na década de 70, seu pai mudou-se para São João da Boa Vista, onde abriu seu primeiro negócio: Um açougue.
Isaías, filho amoroso, dedicou-se a vir de Pinhal para SJBV nos finais de semana, para ajudar o pai com seu novo negócio, até a conclusão de seu curso.
Nesta época, seu pai já avistava outros empreendimentos e resolveu vender o açougue para montar a primeira padaria do bairro do DER, onde Isaías e a irmã Ester, ficaram a administrar. A padaria progrediu e seu pai começou a pensar na compra e venda de sementes de capim, abrindo em seguida, uma Distribuidora. Com isso, Isaias aprendeu e se desenvolveu no ramo agrícola, com vendas, produção e pecuária, onde seu pai dominava o comercio.
Com a produção de sementes, o pai de Isaias, Seu Anor, ficou conhecido em vários estados brasileiros e Isaias era seu braço forte nas vendas.
Atualmente, seu negócio está expandindo e Isaías já planeja projetos para expansão e melhoria do negócio, para o bairro do Pedregulho. Com o trabalho, conheceu vários estados brasileiros e fez com que a cidade de São João da Boa Vista ficasse conhecida por muitos, Isaías teve um brilhante papel na pecuária em nosso município.
A inciativa da homenagem foi do Vereador Leonildes Chaves Jr, e estiveram presentes autoridades locais, demais Vereadores e a Vice-Prefeita Patrícia Magalhães representando o Executivo Municipal.