Hoje é 25 de abril de 2024. Bem vindo! End.: Rua Antonina Junqueira, 195-A (2º andar) Centro, São João da Boa Vista-SP | CEP 13870-902 | Fone: (19) 3634-4111 Atendimento: segunda a sexta, das 8h às 17h | imprensa@camarasjbv.sp.gov.br

14/10/2014
Nova reunião com bancários dá continuidade ao projeto de segurança nas agências

Na última quinta-feira, 9, os Vereadores Odair Pirinoto, Gerson Araújo e José Eduardo dos Reis se reuniram novamente com os bancários de São João a fim de dar continuidade ao projeto de segurança nas agências bancárias do município.
A reunião contou também com a presença do Prefeito Municipal Vanderlei Borges de Carvalho e do Promotor Nelson O’Reilly
Como conclusão será enviado ofício às agências bancárias da cidade solicitando que se adequem às novas medidas de segurança em suas áreas internas e externas, e também solicitando a doação de câmeras de vídeo, um dos mecanismos a serem utilizados como tentativa na diminuição dos crimes.
O projeto visa se expandir também por outros locais, como casas lotéricas e o comércio da cidade. A Polícia Militar terá papel ativo, juntamente com o monitoramento das câmeras e outros equipamentos de segurança.
Posteriormente, será realizada uma nova reunião na função de discutir quais os próximos passos.

ENTENDA O PROJETO:

Por iniciativa da Câmara Municipal, através dos Vereadores Odair Pirinoto, Gerson Araújo e José Eduardo dos Reis, foi realizada no dia 16 de setembro, uma reunião com a presença de representantes de todas as agências bancárias localizadas em nossa cidade.
Nos últimos meses em São João da Boa Vista, como em outras cidades do Estado, foi registrado um aumento da criminalidade, principalmente na zona financeira, com a ocorrência de diversos furtos, inclusive roubo a banco.
Apesar da ação contundente da polícia na prisão desses criminosos, ainda paira uma sensação de insegurança devido à falta de vigilância na cidade. Em razão disso nesta reunião discutiu-se a necessidade da instalação de câmeras de vídeo nas áreas externas das agências bancárias, casas lotéricas, agências dos correios e correspondentes bancários, e ainda, das agencias adotarem guarda-volumes para uso dos clientes e a instalação de biombos próximo aos caixas e caixas eletrônicos.