Hoje é 26 de abril de 2024. Bem vindo! End.: Rua Antonina Junqueira, 195-A (2º andar) Centro, São João da Boa Vista-SP | CEP 13870-902 | Fone: (19) 3634-4111 Atendimento: segunda a sexta, das 8h às 17h | imprensa@camarasjbv.sp.gov.br

01/10/2014
Antonio Carlos Rodrigues recebe Título de Cidadão Sanjoanense

Em cerimônia, a Câmara de São João da Boa Vista entregou o Título de Cidadão Sanjoanense ao Senador Antonio Carlos Rodrigues. A honraria é de autoria do Vereador Luis Carlos Domiciano, o Bira, realizada através do Decreto do Legislativo nº 16 do ano atual, e foi aprovado por todos os Vereadores desta Casa de Leis.

Papel como Senador

Atualmente no Senado, Antonio Carlos Rodrigues faz parte do Bloco Parlamentar União e Força. A bancada, que congrega catorze senadores de quatro partidos (Partido da República, Partido Trabalhista Brasileiro, Partido Social Cristão e Partido Pátria Livre). O senador participa da Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ) e da Comissão de Assuntos Econômicos (CAE), duas das mais importantes da Casa. Ele também integra a Comissão Mista criada com o objetivo de promover a regulamentação da Constituição Federal e de propor a consolidação de nossa legislação, além da Comissão Especial criada para atualizar o Código de Defesa do Consumidor, onde teve emendas de sua autoria contempladas no projeto do novo Código. Ainda é suplente na Comissão de Ciência, Tecnologia, Inovação, Comunicação e Informática e na Comissão de Serviços de Infraestrutura.
Antonio Carlos Rodrigues foi um dos senadores da lista “ranking do progresso”, da revista Veja, que reúne os parlamentares que "mais trabalharam em 2013 por um país moderno e competitivo". Ele foi o senador mais bem colocado do Estado de São Paulo.
No ranking geral, ocupa a 12ª posição. A lista leva em conta nove eixos considerados fundamentais para que se alcance tal objetivo: da diminuição da carga tributária ao aprimoramento das relações entre empregadores e empregados. O ranking dos parlamentares é feito anualmente pela Veja desde 2011, com a colaboração do Núcleo de Estudos sobre o Congresso (Necon), do Instituto de Estudos Sociais e Políticos da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (Iesp-Uerj).

Durante a cerimônia o Parlamentar elogiou a cidade e agradeceu por fazer parte da família sanjoanense, Antonio também citou os passeios que fazia no município durante sua infância e juventude.
Os Vereadores que compareceram a sessão foram, O Presidente da Câmara, Claudinei Damalio, o autor do Título, Luis Carlos Domiciano (Bira), Antonio Aparecido da Silva (Titi), Raimundo Rui, Reberson Menezes e Roberto Campos. O Prefeito Vanderlei Borges de Carvalho também esteve presente para prestigiar a sessão.