14/06/2016
Câmara debate a aprova projeto que cede parte do antigo Pronto-Socorro para a Unifae

Na 18ª Sessão Ordinária de 2016, realizada na noite desta segunda-feira (13/06/16), a Câmara Municipal de São João da Boa Vista aprovou 3 documentos e debateu a instalação de um ambulatório de saúde no imóvel onde funcionava o Pronto-Socorro Municipal, na Vila Conrado.

O Projeto de Decreto Legislativo 014/2016, do vereador Gérson Araújo, concede o Título de Cidadão Benemérito a Jairo Hamilton Domingues.

O segundo texto aprovado foi o Ofício 128/2016, contendo os balancetes da Prefeitura dos meses de março e abril.

Ambulatório

O terceiro documento aprovado entrou na pauta por meio de Requerimento de Urgência assinado por 12 vereadores. O Projeto de Lei do Executivo 039/2016 autoriza a Prefeitura a ceder por 60 anos parte do imóvel onde funcionava o Pronto-Socorro, na Rua da Saudade, Vila Conrado, para a Unifae, que tem projeto de instalação de ambulatório de saúde. De acordo com o projeto de lei, as dependências serão reformadas pela Unifae e parte do imóvel vai permanecer com a Prefeitura para instalação de um laboratório municipal.

Os vereadores Raimundo Rui (Rui Nova Onda), João Henrique Consentino e Elenice Vidolin não assinaram o requerimento de urgência. Elenice explicou que nenhum convênio foi enviado à Câmara para embasar o entendimento dos parlamentares. João Henrique compartilhou da opinião, ressaltando que vê benefícios no projeto, mas carecia de informações detalhadas. O mesmo raciocínio foi apontado pelo vereador médico José Eduardo dos Reis, avaliando que o debate com a Câmara deveria ter se iniciado uma semana antes. No entanto, para ele, não se pode “brecar” o desenvolvimento do curso de Medicina.

Três representantes da Unifae que estavam no auditório foram convidados ao Plenário e explicaram o projeto aos vereadores: pró-reitor administrativo, Marco Aurélio Ferreira; coordenador do curso de Medicina, Mário Rocha; e a coordenadora pedagógica, Anita Nagib. A matéria acabou aprovada com urgência, com votos contrários de Elenice e João Henrique.

Praça

O vereador Claudinei Damalio usou a tribuna para agradecer à Prefeitura por atender pedido levantado pela Câmara Itinerante em agosto de 2015, quando ele era presidente do Legislativo. Na última sexta-feira, o Executivo assinou contrato para construção de uma praça em frente à igreja Sagrado Coração de Jesus, no Jardim São Paulo. Segundo Claudinei, a praça era um desejo de moradores, que apontaram essa necessidade durante a reunião itinerante promovida no ano passado pelo Legislativo.

Fotos: Thárcio De Luccas