|
A Câmara Municipal de São João da Boa Vista esteve presente, na manhã de sábado (09/04/16), na cerimônia de assinatura de contrato para início das obras do Parque Urbano Espaço Jovem “Osmar Garcia”, que será construído em área anexa ao pavilhão da feira-livre, no São Benedito. Participaram os vereadores Odair Pirinoto, segundo secretário da Mesa Diretora, que falou em nome do Legislativo; José Cláudio Ferreira (Claudinho) e Luís Carlos Domiciano (Bira).
O contrato foi assinado pelo prefeito municipal, Vanderlei Borges de Carvalho. Ele destacou que a iniciativa faz parte dos esforços de deixar à população uma cidade melhor, sendo o primeiro passo para transformar os antigos barracões da Ceagesp num centro cultural e de lazer.
Odair ressaltou que será um grande ganho à cidade e principalmente à região do São Benedito. O vereador também lembrou que a homenagem a Osmar Garcia é mais do que justa. Segundo a Prefeitura, o homenageado foi vereador, diretor do Departamento Municipal de Esportes e teve atuação destacada como chefe do Comitê Organizador dos Jogos Regionais de 1992, realizados em São João. Por mais de 10 anos permaneceu na coordenação do Projeto Alpha, promovendo ações de valorização e inclusão de crianças e jovens carentes através da arte e da cultura. Faleceu aos 62 anos, em 8 de junho de 2012.
Construção e recursos
De acordo com a Prefeitura, a primeira etapa da obra terá duração de 18 meses e consistirá na reforma e adaptação de 3 barracões e da tulha da antiga Ceagesp, em área de 4.296 m². Estão programadas troca dos telhados, restauração de portas e janelas, limpeza das paredes, construção de banheiros, depósitos e setor administrativo. Serão instaladas oficinas de teatro, música e dança, além de espaços para exposições e eventos culturais. A antiga tulha abrigará o acervo do Arquivo Municipal e Histórico, um cinema com capacidade para 97 lugares e um teatro para 264 espectadores.
Segundo o Executivo, os recursos de R$ 2,9 milhões que tornaram viável o empreendimento são oriundos do Fundo de Interesses Difusos (FID), da Secretaria Estadual da Justiça e Cidadania, e foram captados pelo Escritório de Projetos da Prefeitura, criado em 2013 pelo prefeito Vanderlei.
--
Assessoria de Comunicação Social
Câmara Municipal
Fotos: Thárcio De Luccas
|
|