01/09/2015
Vereadores votam 9 documentos e entregam homenagens a estudantes da rede municipal







Os vereadores de São João da Boa Vista aprovaram durante a sessão da noite desta segunda-feira (31/08), em discussão única, o Projeto de Decreto Legislativo 10/2015, do vereador Claudinei Damalio, que institui na Câmara Municipal a Medalha do Mérito Educacional “Professora Consuelo Aliende”.

Aprovado, em discussão única, o Projeto de Decreto Legislativo 11/2015, de Ademir Boaventura, que concede o Título de Cidadão Sanjoanense ao coronel da Polícia Militar Humberto Gouvêa Figueiredo.

Aprovado, em discussão única, o Projeto de Decreto Legislativo 12/2015, de Gérson Araújo, que concede Medalha de Mérito Esportivo a Osvaldo José Felipe e Rodolfo Herrera Felipe.

Aprovado, em discussão única, o Requerimento 609/2015, de Leonildes Chaves Júnior, pedindo formação de Comissão de Estudos para verificar denúncias referentes à empresa Biosaúde. Votos contrários de Reberson Menezes, José Eduardo dos Reis, Luís Carlos Domiciano (Bira) e José Cláudio Ferreira (Claudinho).

Rejeitado, em discussão única, o Requerimento 617/2015, de autoria de Chaves, que pedia Comissão de Estudos para apurar possíveis irregularidades na prestação de contas apresentada pela Associação Comercial e Empresarial (ACE) referente à festa junina. Votaram contra o requerimento: Reberson, José Eduardo, Elenice Vidolin, Bira, Claudinho, Antônio Aparecido da Silva (Titi), Odair Pirinoto e Fernando Betti.

Em segunda discussão, foi aprovado o Projeto de Lei do Legislativo 356/2014, de José Eduardo, que trata da disponibilidade de caixas eletrônicos adaptados aos cadeirantes.

Aprovado, em primeira discussão, o Projeto de lei do Executivo 87/2015, que altera o artigo 5º do Regimento Interno do Conselho Municipal de Urbanismo.

Aprovado, em primeira discussão, o Projeto de Lei do Executivo 88/2015, que autoriza o Município a conceder prêmio em dinheiro e troféus aos participantes do Festival Regional de Teatro Amador “Leilah Assumpção”.

E foi aprovado, em primeira e segunda discussões, o Projeto de Resolução 008/2015, que dispõe sobre o orçamento da Câmara Municipal para o exercício de 2016. Voto contrário de Reberson, que argumentou não ter visto a justificativa do projeto.

Será enviado para análise das comissões de Justiça, de Finanças e de Assistência Social da Câmara o Requerimento 642/2015, de Elenice Vidolin, que pede anulação da votação do Projeto de Resolução 009/2015. O texto dispõe sobre a fixação do subsídio dos vereadores para a próxima legislatura, de 2017 a 2020.



Educação

Durante a sessão, foram entregues certificados a estudantes do 5º ano de escolas municipais pela participação no projeto Repórter Mirim, promovido pelo jornal Extranews em parceria com o Departamento Municipal de Educação.

Além dos vereadores, participaram da premiação Bolinha Aliende, diretor do jornal; Claudenice Lino Vieira Riquena, coordenadora de eventos do Departamento de Educação; professores, funcionários das escolas, pais e familiares dos estudantes.


Confira a relação dos alunos premiados:

Ana Luíza Cavallari Tobias – 1º lugar (Emeb José Peres Castelhano)

Helen Conceição Aparecida da Silva – 2º lugar (Emeb Genoefa Pan Bernardo)

João Henrique de Oliveira Ferrare – 3º lugar (Emeb Sarah Salomão)

Maria Eduarda Paulino do Prado (Emeb José Peres Castelhano)

Khaiky Andrey Antônio da Silva (Emeb José Peres Castelhano)

Larissa Cristina Pinto (Emeb Professor Germano Cassiolato)

Eduardo Barros Peres (Emeb Professor Germano Cassiolato)

Melyssa Cazarotto Domenciano (Emeb Professor Germano Cassiolato)

Maria Augusta Furtado Abibe (Emeb José Inácio Diniz)

Leonardo Rodrigues Mendonça (Emeb Nicola Dota)

Raíssa Gabriely da Silva (Emeb Sarah Salomão)



---
Assessoria de Comunicação
Câmara Municipal

[ Voltar ]