|
25/05/15 – A Câmara Municipal representou a sociedade sanjoanense, na sexta-feira, em homenagem mensal prestada pelo 24º Batalhão da Polícia Militar do Interior a policiais que se destacaram no desempenho das funções. O presidente do Legislativo, Claudinei Damalio, e o vereador Gérson Araújo participaram da solenidade.
No âmbito do Estado Maior, foi premiado o subcomandante do Batalhão, major Carlos Eduardo Monteiro. Ele agradeceu e destacou que a continuidade dos bons índices de segurança é uma meta permanente.
Para policial veterano, a homenagem foi entregue ao segundo tenente Pedro Luis Costa Colosso, cujo conhecimento técnico é considerado notável pela Polícia Militar. Ele fez parte das fileiras da polícia de 1988 até fevereiro de 2014.
Já no âmbito da área territorial do Batalhão, a homenagem foi direcionada ao segundo sargento Alexsandro da Silva Carvalho, que participou ativamente de atendimento a ocorrências como roubo a mão armada em sorveteria, apreensões de drogas e combate a disparo de arma de fogo no Pratinha. Ele enumerou as dificuldades e riscos do combate ao crime nas ruas, a ousadia de alguns criminosos e dividiu a premiação com sua equipe de radiopatrulha.
Foram entregues láureas de mérito pessoal de 3º grau para: primeiro sargento Gilmar Donizete da Cruz; cabo César Vitório; cabo Márcio Donizetti Vieira; e soldado Wellington Davanço Bezerra. Segundo a PM, eles se sobressaíram em atendimento de ocorrências criminais, de forma a defender a sociedade e valorizar a corporação.
Presente no evento, o responsável pelo Comando de Policiamento do Interior (CPI 9), coronel Humberto Gouveia Figueiredo, ressaltou que milésimos separam o sucesso de mortes nas operações policiais. O coronel pontou que os policiais têm, muitas vezes, jornadas penosas e sobrecarregadas. Ele parabenizou o 24º Batalhão pela condução dos trabalhos e pediu aos PMs que prossigam com fé sempre no caminho do bem.
---
Assessoria de Comunicação
Câmara Municipal
|
|