|
14/05/15 – A primeira reunião de 2015 do projeto Câmara Itinerante, da Câmara Municipal de São João da Boa Vista, atraiu cerca de 120 pessoas ao auditório da Emeb “Luiza de Lima Teixeira”, na noite desta quarta-feira, no Jardim dos Ypês, região do Jardim Lucas Teixeira, superando a expectativa de público.
Os moradores tiveram oportunidade de levar ao conhecimento do Legislativo diversos problemas. Foram registradas 44 perguntas ou reclamações por escrito, além de outras feitas verbalmente, somando cerca de 60 registros. Entre as queixas do público estão falhas na entrega de correspondência nas residências, vícios construtivos em casas de conjuntos habitacionais, necessidade de serviços de saúde, aumento na oferta de transporte coletivo e melhorias na iluminação pública.
Segundo o presidente da Câmara, Claudinei Damalio, as demandas apresentadas serão analisadas juntamente com os vereadores. Havendo necessidade, serão agendadas reuniões com os setores e instituições responsáveis, para resolução dos problemas.
Para Claudinei, o balanço do encontro é altamente positivo. “Foi uma brilhante participação da população, levando as reivindicações. A quantidade de pessoas foi maior do que nós imaginávamos. Isso nos incentiva a continuar com a Câmara Itinerante e levá-la para mais bairros de São João”, afirma.
Formaram a mesa de trabalho os vereadores Raimundo Rui (Rui Nova Onda), Leonildes Chaves Júnior, José Cláudio Ferreira (Claudinho), João Henrique Consentino, Claudinei Damalio, Odair Pirinoto, Luís Carlos Domiciano (Bira) e Roberto Campos. Participou também o procurador jurídico da Câmara, Paulo Dias. Fernando Betti e Gérson Araújo justificaram ausência informando que participavam de uma reunião da Comissão Regional de Segurança Pública, em São José do Rio Pardo.
A próxima reunião da Câmara Itinerante será realizada em data a ser definida, depois de encerradas as reuniões do Plano Diretor, que começam no dia 19 e também terão participação do Legislativo.
A Câmara Itinerante tem como objetivos popularizar os trabalhos do Legislativo, aproximando-o da população e integrando-o à comunidade. Com isso, cria-se uma perspectiva de trabalharem juntos em prol de uma cidade melhor, a partir da discussão comum dos problemas que envolvem o Município. A Câmara Itinerante também permite ao vereador conhecer de perto o comportamento de cada comunidade, suas reações, opiniões e anseios, para que sirva como interlocutor no estudo dos problemas.
Assessoria de Comunicação
Câmara Municipal
|
|