23/04/2015
Câmara aprova 4 documentos e inicia debates sobre revisão do Plano Diretor







23/04/15 – A Câmara Municipal de São João da Boa Vista aprovou nesta quarta-feira, em discussão única, 3 ofícios que estavam na pauta. O primeiro era referente aos balancetes com receita e despesa da Prefeitura de dezembro de 2014. O segundo ofício continha os balanços contábeis do exercício de 2014. Já o terceiro apresentava aos vereadores o balancete de março de 2015.

Em primeira e segunda discussões, foi aprovado o quarto documento – Projeto de Resolução 03/2015, da Mesa Diretora, que concedeu licença de 1 dia do cargo de vereador a Ademir Boaventura.

Recebeu pedido de vista o Projeto de Lei 46/2015, de autoria da Prefeitura, que concede subvenção social à Associação do Homem de Amanhã. Houve dúvidas de alguns parlamentares em relação ao projeto, que viabiliza o uso da ciclofaixa na Avenida Durval Nicolau. Diante disso, Reberson Menezes pediu vistas por uma sessão.



Plano Diretor

Durante a sessão, os vereadores receberam o prefeito, Vanderlei Borges de Carvalho; a vice-prefeita, Patrícia Magalhães; e a diretora de Planejamento, Amélia Queiroz. Eles expuseram algumas propostas de
diálogo com a sociedade sanjoanense para uma revisão do Plano Diretor e diretrizes de parcelamento, uso e ocupação do solo. O trabalho tem um horizonte futuro de 35 anos, delimitando objetivos a serem alcançados até o ano 2050.

Segundo o prefeito, serão realizados debates em escolas, clubes e conselhos, para assegurar a participação das comunidades. O presidente da Câmara, Claudinei Damalio, ressaltou a importância do Plano Diretor como ferramenta estratégica para São João. Ele afirmou que o Legislativo vai firmar uma parceria com o Executivo.

De acordo com Amélia, os registros das reuniões serão publicados na Internet, para acesso daqueles que não puderem participar pessoalmente. A vereadora Elenice Vidolin destacou que a presença dos vereadores nas reuniões será importante, pois vai ajudar no embasamento da votação do projeto. E o vereador Ademir Boaventura lembrou que a democratização do Plano Diretor é fundamental, levando as discussões a toda a população.



Assessoria de Imprensa
Câmara Municipal


[ Voltar ]