|
Na tarde dessa terça-feira (24), a secretaria da Câmara Municipal reuniu os professores responsáveis das escolas que participarão do Projeto Câmara Jovem.
O encontro, que contou com a presença do Presidente da Casa Roberto Campos, serviu para expor aos educadores, a importância do jovem conhecer o Legislativo e os benefícios que isso pode trazer tanto para escola, como para o município. Na ocasião, a diretora geral Juliana Gião explicou os procedimentos, datas e respondeu as duvidas dos docentes.
Todas as escolas da cidade que tem alunos entre 14 e 16 anos da rede pública e particular, foram convidadas e sete escolas demonstraram interesse em participar. São elas: Instituto Federal de Educação de Ciência e Tecnologia, EE Padre Josué Silveira de Mattos, EE Teófilo de Andrade, EE Domingos Theodoro Oliveira Azevedo, Colégio Santo Expedito, Colégio Experimental Integrado e COC.
As escolas estarão promovendo nos próximos dias as eleições para a escolha dos jovens parlamentares. Cada escola contará com dois representantes.
A Câmara Jovem é o instrumento que visa incentivar as lideranças do Futuro. Com a mobilização de estudantes estimula a cidadania e prepara os jovens líderes para o futuro.
|
|