|
Na sessão Extraordinária dessa quinta-feira(11), a Câmara Municipal aprovou o reajuste salarial de 8% aos servidores públicos municipais, conforme acordo do Executivo com o Sindicato do Servidores Públicos Municipais, mediado pelos vereadores, no ultimo dia 20.
Os Projetos de Leis que concedem reajuste nos subsídios dos Vereadores, Presidente da Câmara, Prefeito e Vice-Prefeito foram rejeitados por unanimidade pela Casa. Os projetos concediam 3,3% de reajuste, seguindo o índice de inflação, e foi colocado em votação devido a ordem legal.
Na pauta também estava o Projeto de Lei que concede reajuste salarial para os professores da Autarquia Municipal Unifae de apenas 5%, valor inferior ao acordo feito com Sindicato dos Servidores, o que gerou discussão.
O reitor da Unifae, Francisco Arten e o Pró-reitor, Marco Aurélio Ferreira, estiveram presentes para esclarecer os motivos do valor do reajuste, alegando que os professores da faculdade estavam cientes e que a Autarquia não poderia arcar com os custos dos 8% de reajuste.
O projeto foi aprovado, porem cinco vereadores votaram contra, são eles: Claudinei Damalio, Reberson Menezes, João Henrique Consentino, Odair Pirinoto e Leonildes Chaves. O reajuste salarial dos demais servidores da Autarquia ficou em 8 %, seguindo o acordo com o Sindicato.
Na sessão também foi aprovado o Projeto de Lei que concede subvenção social à Associação dos Amigos do Theatro Municipal de São João da Boa Vista (AMITE), na importância de R$ 20.000,00 (vinte mil reais), para custear as atividades da 2ª Semana Assad, que será realizada no período de 26 a 30 de julho, no Theatro Municipal, com entrada franca.
|
|