11/07/2013
Vereadores foram impedidos de entrar em Departamento de Saúde



Na manhã de 2 de julho os Vereadores Leonildes Chaves e Reberson Menezes foram ao Departamento de Saúde para verificar a situação do armazenamento de medicamentos, que, conforme denuncia do Parlamentar Chaves no dia 6 de maio, demonstrava irregularidades.
Os vereadores pararam o carro próximo ao estacionamento do departamento, subiram as escadas internas até chegar à recepção, onde solicitaram a atendente a presença da Diretora de Saúde Lia Bissoli, que, na ocasião, estava ausente.
Os parlamentares então solicitaram a outra funcionaria do departamento que chamasse quem esta responsável pelo setor naquele momento, para que os acompanhasse na vistoria. Enquanto aguardavam, o Dr. Paulo Fabri gentilmente convidou os vereadores para tomar café na copa.
A funcionária, orientada por Lia, retornou com a informação de que não estavam autorizados a entrarem no Departamento. Diante de tais circunstâncias os Vereadores acionaram a Policia Militar para registrar boletim de ocorrência, já que é função do vereador fiscalizar e controlar os atos do Executivo e o Artigo 19 da Lei Orgânica do Município diz que o mesmo, “tem livre acesso às repartições públicas municipais, podendo diligenciar pessoalmente junto aos órgãos da administração direta ou indireta, na presença do responsável pelo setor ou órgão, na forma da lei”.
Os vereadores entraram em contato com o Prefeito e aguardaram a sua presença, que junto ao Chefe de Gabinete, João Gabriel Bruno, acompanhou os Legisladores ao Almoxarifado do Departamento. Depois de esperar por mais de uma hora, desde a chegada ao Departamento, os Vereadores finalmente adentraram no deposito para realizar a vistoria, uma vez que o almoxarifado se encontrava trancado, pois o funcionário já havia saído para o almoço.
Na vistoria, os parlamentares puderam averiguar que esta sendo reformada uma das paredes em razão da umidade existente, sendo que também constataram a existência de outras irregularidades.
Os Edis estão preparando o relatório dessa diligência, que será encaminhado para a CPI da Saúde.


[ Voltar ]